Você é dessas pessoas que sente dificuldade em ganhar dinheiro e pensa que nasceu para ser pobre? Pois então, leia se não consegue prosperar na vida, pois temos uma dica que serve para você.
Quem coloca em prática o empreendedorismo percebe, rapidamente, que nós aprendemos muita coisa na escola, mas não aprendemos a ganhar dinheiro.
E o que todo mundo já deve ter percebido, a menos que não tenha nenhum contato com os meios de comunicação, é que os ricos estão cada vez mais ricos, e os pobres cada vez mais pobres.
Isso não é consequência apenas do chamado sistema, que facilita tudo para o rico e dificulta tudo para as camadas mais pobres da população.
Pobres não conseguem prosperar na vida por muitos fatores
Bom, não acreditamos que esse sistema seja mudado. Ao contrário disso, quem precisaria mudar são exatamente os pobres. Mas, como?
Evidentemente, não estamos defendendo nenhuma revolta violenta com derramamento de sangue.
Mas há algo que pode ser feito sem essas tragédias que acabam acarretando perdas humanas exatamente entre os mais pobres.
Há mais de 20 anos um escritor já se preocupava com isso. E escreveu um livro que se transformou em best-seller pouco tempo depois de ser lançado.
Já àquela época o pensamento dele era tão economicamente revolucionário que seu livro acabou sendo rejeitado pelas editoras.
E um dos editores teve a audácia de dizer a ele: “Você não sabe do que está falando”, referindo-se a todas as ideias preconcebidas que ele desafiava, provando com seu livro que elas não funcionavam. E que não funcionam até hoje.
O nome desse autor é Robert T. Kiyosaki. E o título do livro é Pai Rico, Pai Pobre, sucesso absoluto que até hoje serve de referência como o livro número 1 em Finanças Pessoais.
Essa é uma das razões para sugerirmos que você leia se não consegue prosperar na vida. Mas o livro é bem mais abrangente do que, obviamente, poderia ser o presente texto.
Como bem diz o título, Robert T. Kiyosaki, a partir de suas próprias experiências pessoais, parte do princípio de que há dois tipos de pai: o pai pobre, que acaba levando os filhos a permanecerem na pobreza.
E o pai rico, que, desde cedo, começa a cultivar nos filhos o sentimento de prosperidade e de riqueza.
Ou seja: além, como nós já lembramos, de haver todo um mecanismo do chamado sistemão para manter as coisas como estão, existe outro problema crucial a ser tratado: a mentalidade.
Robert T. Kiyosaki sintetiza isso numa de suas frases mais conhecidas:
“A principal razão pela qual as pessoas têm problemas financeiros é que passaram anos na escola, mas não aprenderam nada sobre dinheiro.”
Você coloca o dinheiro para trabalhar para você?
A primeira (e mais prejudicial) consequência disso, complementa ele, é que essas pessoas aprendem a trabalhar por dinheiro, mas nunca aprendem a fazer o dinheiro trabalhar para elas.
A edição disponibilizada nas livrarias foi atualizada e ampliada, com 9 seções de estudo inéditas.
Este é um tema complexo e se torna cada vez mais grave com o passar dos anos. Por isso, publicamos o presente artigo para fomentar o debate. Participe
Sobre o Autor
0 Comentários