Em sua rede na internet, Gerson Menezes possui um site (CLIQUE para conhecer) com e-books de sua autoria, nos mais diversos temas e enfoques. Nesse site estão ainda seus livros já publicados, que se encontram na livraria virtual Amazon, e cujas apresentações e primeiros capítulos podem ser lidos gratuitamente.
Jornalista desde 1975, escreveu para a ANFIP (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil), onde coordenou o setor de Comunicação Social, um livro-reportagem sobre a unificação das receitas federais, da qual resultou a nova estrutura da Administração tributária.
Atuou, entre outros veículos, no Jornal do Brasil, Jornal de Brasília, Rádio JB, Bloch Editores, jornal Estado de Minas e em vários jornais alternativos. Foi editor da Revista de Seguridade Social e é proprietário da empresa Texto e Vídeo Produções.
Foi presidente do Comitê de Imprensa da Câmara dos Deputados (biênio 1991/92) e membro-titular da Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF (triênio 1993/95). Em 2006 recebeu duas homenagens: do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do DF, tendo sua trajetória profissional publicada na Agenda 2006 – Memória de Jornalista, editada pelo referido sindicato, destacando a biografia de 23 jornalistas “veteranos”, e da antiga TV Brasília, entre os 46 jornalistas mais destacados – em um universo de mais de 5 mil em atividade em Brasília –, em solenidade realizada em 21 de abril de 2006, pela comemoração dos 46 anos de inauguração da Capital e da emissora em Brasília.